Governo de Goiás

Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Terça, 19 de Março de 2019
Notícias
Secretaria Municipal de Saúde realiza campanha de prevenção de DSTs na Ceasa-GO
28/02/2019 10h57 - Atualizado em 15/03/2019 15h33

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nesta quinta-feira (28), nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), campanha de conscientização e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis no Carnaval. A equipe da SMS distribuiu centenas de preservativos para trabalhadores, servidores, carregadores e compradores da Ceasa-GO.

 

   Segundo o educador em saúde, Cleomar Barbosa, os índices de contaminação e gravidez indesejadas são altos na semana do Carnaval. “A eficacia de desenvolver este trabalho aqui na Ceasa-GO é atingir o máximo de pessoas possível. Nesta semana de Carnaval as pessoas só pensam em se divertir e não se previnem adequadamente. É por esta razão que é extremamente importante a conscientização para uma relação sexual mais segura”, afirmou.

 

   A educação continuada é um plano de conscientização que acontece todos os anos no período carnavalesco pela SMS e tem foco em todas as faixas etárias. De acordo com Rosimeire Morais, técnica em enfermagem do Distrito Sanitário Leste, a falta de conscientização fez com que o índice de HIV das pessoas de terceira idade aumentasse substancialmente nos últimos anos. “Com o uso de pílulas que ajudam na ereção, as pessoas de terceira idade estão cada vez mais praticando sexo. E a falta de informação entre essa faixa é precária em relação a preservação, desta forma é responsabilidade da secretaria conversar e explicar o sexo seguro para todos,” completou a técnica.

 

 

 

 

 

 

Réporter: Thays Jennyffer

Editor: Gabriel Lisita

Fotógrafo: Thays Jennyffer

Rodovia BR-153, Km 5,5 - Jardim Guanabara, Goiânia - GO, Cep: 74675-090

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento