Governo de Goiás

Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Terça, 19 de Março de 2019
Notícias
Deputado cobra repasse federal para a Ceasa-GO
20/02/2019 11h04 - Atualizado em 25/02/2019 16h46

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   O projeto de construção do centro de distribuição de produtos orgânicos da Ceasa-GO foi assunto de reunião na última terça-feira, dia 19, entre o deputado federal Lucas Vergílio (Solidariedade) e o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Antônio Carlos de Souza Lima Neto.


   O parlamentar destinou, no ano passado, R$ 500 mil para a viabilização da obra, que é uma demanda antiga de pequenos produtores e instituições ligadas ao desenvolvimento sustentável. “De maneira deliberada, o governo anterior se recusou a assinar o contrato de repasse com a Caixa. Meu questionamento é: por que, se o recurso estava garantido? Será porque seria uma obra que seria entregue pelo governo atual?”, afirmou o deputado.


   A demanda de Lucas Vergílio é que a Seapa, através do governo estadual, entre na Justiça com um mandato de segurança pleiteando a prorrogação do prazo como forma de reparar o dano cometido pela administração passada.

   Gerente da Divisão de Engenharia e Infraestrutura da Ceasa-GO, Demetrius Jayme de Camargo lamentou o imbróglio. Segundo ele, o entreposto foi prejudicado pela não assinatura do repasse. “Fizemos todas as etapas de forma correta, com plano de trabalho, orçamento e o dinheiro não chegou. Além de todo o gasto que tivemos no projeto, o prejuízo que fica é o social, pois o centro de orgânicos seria um ponto de apoio a pequenos produtores, a dezenas de famílias que trabalham de forma responsável”, aponta ele, que projeta ainda ganhos futuros. “É um mercado que cresce, as pessoas querem cada vez mais alimentos saudáveis, sem agrotóxicos. Então, poderia ser uma grande fonte de renda para a própria Ceasa no futuro”, acredita.




Réporter: Gabriel Lisita

Editor: Gabriel Lisita


Rodovia BR-153, Km 5,5 - Jardim Guanabara, Goiânia - GO, Cep: 74675-090

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento