Governo de Goiás

Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Sábado, 23 de Junho de 2018
Notícias
Greve dos caminhoneiros afeta o abastecimento na Ceasa-GO
25/05/2018 11h35 - Atualizado em 06/06/2018 11h57

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  A diretoria da Ceasa-GO informa que a greve dos caminhoneiros (bloqueio das rodovias em todo o País) afetou o abastecimento na Empresa. O abastecimento no entreposto já está comprometido em cerca de 30 por cento. Todos os segmentos foram afetados, principalmente os produtos perecíveis como mamão, laranja, cenoura, batata. Como os preços são praticados de acordo com a oferta e procura, alguns produtos tiveram aumento de preços. A Batata e a cenoura, subiram entre 30% e 150% , respectivamente.

As frutas que são acondicionadas em câmaras frias mantiveram os preços. O tomate, produto campeão de venda na Ceasa-GO, teve queda de preço, bem como os legumes que caíram de preço, algo em torno de 20 a 30%.
Os carregamentos que chegaram foram somente os legumes, que vieram de um raio de 50 km. Demais ficaram presos nos bloqueios.
Os Prejuízos ainda não foram calculados já que a Ceasa-GO é um entreposto que organiza, regulamenta e fiscaliza o abastecimento.
A Ceasa-GO comercializa mensalmente cerca 80 mil toneladas de hortifrutigranjeiros.
A Ceasa-GO acompanha o movimento grevista e espera que o acordo anunciado, ontem, 24/05, entre as partes ( Governo Federal e líderes dos grevistas) entre em vigor imediatamente para minimizar os prejuízos dos empresários e produtores rurais e o abastecimento seja normalizado.
Diretoria da Ceasa-GO

Rodovia BR-153, Km 5,5 - Jardim Guanabara, Goiânia - GO, Cep: 74675-090

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento