Governo de Goiás

Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Sábado, 23 de Junho de 2018
Notícias
AGRODEFESA FAZ ALERTA SOBRE OS RISCOS DO CANCRO CÍTRICO
17/05/2018 16h08 - Atualizado em 25/05/2018 11h33

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os técnicos da Agrodefesa e do ministério agricultura estão preocupados com o CANCRO CÍTRICO, doença que atinge os pomares. O Estado de Goiás está livre da doença. Porém, São Paulo, maior produtor de citros do mundo, registra a doença em algumas regiões que fornecem o produto para o nosso Estado.

Nesta quarta-feira, 16/05, o gerente de fiscalização vegetal da Agrodefesa, Márcio Antônio de Oliveira; a gerente de sanidade vegetal, Daniela Rézio e as coordenadoras do programa de citros, Fernanda Fagarello e Mariza Mendanha fizeram palestra para os diretores e gerentes da Ceasa-GO e para os atacadistas de citros do entreposto.

Os técnicos da Agrodefesa recomendaram que o recebimento de cargas de frutos cítricos de outras unidades da federação, principalmente de SP, deve ser realizado conforme os procedimentos especificados na Instrução Normativa nº 21 de 25 de abril de 2018. Caso haja descumprimento da norma será feita a apreensão da carga suspeita; coleta do material e envio para o laboratório conveniado (LANAGRO); além da aplicação das sanções administrativas.

O representante da FAEG para a fruticultura e o representante da Associação goiana de Citricultores também participaram do encontro.

A praga que provoca o cancro cítrico é de difícil controle. Para manter o Estado de Goiás livre da doença é preciso envolver todos os segmentos do setor.

Quantidade de registros: 4 total de 5

Quantidade de páginas: 2

Rodovia BR-153, Km 5,5 - Jardim Guanabara, Goiânia - GO, Cep: 74675-090

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento