Governo de Goiás

Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Sábado, 21 de Abril de 2018
Destaque Home Notícia
Com presença do governador, Ceasa entrega obras
22/03/2018 11h20

















Foram inauguradas nesta quinta-feira (22) grandes obras de infraestrutura na Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa). A solenidade contou com a presença de diversas autoridades do Estado, entre elas o governador de Goiás, Marconi Perillo, o vice, José Eliton, além do presidente da Ceasa, Denício Trindade, bem como toda a diretoria da Central. As novidades prometem criar mais oportunidades de negócios e gerar novos empregos na unidade.

Entre as obras inauguradas está a entrega do Galpão Permanente GP-10. A estrutura tem 2.808 m² de área construída, dividido em 24 boxes de 102,30 m² cada. A obra foi construída com recursos da própria Ceasa no valor de R$ 2.019 milhões. De acordo com o presidente, o galpão deve gerar em torno de 300 empregos diretos e centenas de outros indiretos. “A construção do GP-10 é para suprir a demanda de novos operadores que pretendem iniciar ou ampliar as atividades dentro do centro atacadista. Com a construção do GP-10, o número de empresas instaladas no entreposto chega a 180”, disse durante a cerimônia.

Foi entregue também uma nova estação de medição e proteção à rede de energia da Ceasa o que possibilitará um aumento de 37% na geração de energia elétrica ofertada no entreposto. A obra orçada em R$ 615 mil pretende elevar a oferta de energia de 1.395 kva para 1.912 kva. “Será um marco na história da Ceasa. É o fim dos apagões. Mais energia significa mais investimentos”, comemorou Denício.

Responsabilidade social

Com o objetivo de diminuir o desperdício de alimentos e prestar assistência social às pessoas carentes, o presidente da Ceasa entregou também o Banco de Alimentos da Ceasa/Uniap que atende famílias e entidades filantrópicas cadastradas. São distribuídas, por mês, cerca de 90 toneladas de hortifrútis aos beneficiários. Os alimentos são doados pelos empresários e produtores rurais.

A iniciativa foi destacada e elogiada pelo governado Marconi Perillo que disse que o Banco de Alimentos representa um alto ganho e prestação de serviço à comunidade carente. “Essas e outras ações do presidente Denício mostram que o Ceasa cumpre um papel social muito importante de atender famílias que realmente precisam de assistência”, elogiou.

“Essas inaugurações entregues aqui pelo Denício mostram que a Ceasa atua fortemente em impulsionar o desenvolvimento de produtores regionais e a regulamentar o mercado de hortifruti no Estado”, completou o governador.

O vice-governador, José Eliton também reconheceu o trabalho desenvolvido por toda a diretoria da Ceasa e afirmou que o presidente da unidade vai deixar algo de bom para a sociedade, sempre com um olhar atento às demandas da Central. “Todos aqueles que têm alguma relação com a Ceasa sabem que essa agenda de realizações sempre foi uma constante na gestão do Denício”, comentou o Eliton, lembrando que o presidente está prestes a terminar de cumprir seu mandato.

Foi inaugurado ainda um espaço para divulgação e comercialização de produtos da Agricultura Familiar, por meio da Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura no Estado de Goiás (Fetaeg), que visa proporcionar a população o acesso aos hortifrútis produzidos pelos trabalhadores na agricultura de Goiás. Durante a cerimônia algumas autoridades receberam placas de agradecimento pela parceria e apoio que prestaram a unidade durante a atual gestão.


Rodovia BR-153, Km 5,5 - Jardim Guanabara, Goiânia - GO, Cep: 74675-090

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento