Governo de Goiás

Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Destaque Home Notícia
Homens da Ceasa-GO cuidam da saúde
23/11/2017 12h00 - Atualizado em 27/11/2017 11h17
















Pesquisas do Ministério da Saúde indicam que 31% dos homens não gostam de ir ao médico para fazer exames de rotina ou consultas de prevenção. Os homens da Ceasa contrariaram esta estatística e compareceram em massa aos pontos de atendimento montados, em frente a Rádio Ceasa, pela Superintendência de Políticas Atenção Integral à Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde.

Durante 4 horas, da manhã desta quinta-feira, 23, os técnicos da saúde atenderam 162 pessoas com fichas preenchidas e outras dezenas receberam atendimento sem o preenchimento dela. Foram realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis e informações sobre o autocuidado da saúde da população masculina. Foram distribuídos preservativos masculino e feminino e lubrificantes.

O Presidente da Ceasa-GO, Denício Trindade, compareceu ao local. Ele destacou a importância da parceria com a Secretaria da Saúde. Através da Rádio Ceasa, convocou o público masculino para aproveitar a oportunidade para cuidar da saúde. O Presidente mostrou-se satisfeito com o comparecimento dos homens aos pontos de atendimento.

A coordenadora da Semana de Saúde do Homem, da Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde, Luíza Messias, também utilizou à audiência da Rádio Ceasa, para chamar a atenção dos homens para os cuidados com a saúde. Luíza elogiou a parceria firmada com a Ceasa-GO e com outras entidades. “Através desta parceria estamos indo de encontro às pessoas, facilitando o acesso à saúde”, destacou.

O carregador Joely, que trabalha há 40 anos na Ceasa-GO, compareceu ao local. Realizou os exames e elogiou a iniciativa da Ceasa e da Secretaria da Saúde: “Foi muito bom. Precisamos cuidar da saúde”, enfatizou.

A ação dos agentes de saúde realizada na Ceasa fez parte da programação da Semana de Saúde do Homem, da 18 a 25 deste mês, dentro da Campanha Novembro Azul.

Rodovia BR-153, Km 5,5 - Jardim Guanabara, Goiânia - GO, Cep: 74675-090

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento