Governo de Goiás

Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Segunda, 23 de Outubro de 2017
Notícias
CENTENAS DE PESSOAS COMEMORAM OS 42 ANOS DA CEASA
31/08/2017 13h22 - Atualizado em 20/09/2017 16h38
















A solenidade de comemoração dos 42 anos da Ceasa-GO, começou com o discurso do Presidente da Aspego (Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Goiás) Lourivan Ferreira. Ele destacou a importância da Ceasa para os produtores rurais goianos e pediu ao Presidente Denício Trindade para rever o horário de entrada na Ceasa. Em seguida, o diretor da UNIAP (União dos Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Goiás), João Maurício Lopes, falou representando o Presidente da entidade, André Watanabe. Maurício, destacou a importância Ceasa na vida de todos os goianos. O Superintendente Executivo da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Goiás, Luiz Antônio Maronezi, representou o Governador Marconi Perillo. Em seu discurso, enalteceu a importância estratégica da Ceasa para o Estado de Goiás e para outros estados da região Centro-Norte. Justificou a ausência do governador, devido a compromissos firmados anteriormente. Manifestou a satisfação de Marconi com o desempenho da Ceasa e com as ações da atual gestão. O Superintendente de Agricultura da SED, Antônio Flávio de Lima, representou o vice-Governador José Eliton e o Secretário Francisco Pontes , da Secretaria de Desenvolvimento de Goiás. Antônio de Flávio que é membro do Conselho de Administração da Ceasa-GO, destacou a importância do entreposto para Goiás e para o Brasil. Fez elogios aos projetos e ações da atual gestão. Outros políticos e convidados também falaram, como o Prefeito de Goianápolis, Chiquinho. Fechando a sessão dos discursos, o Presidente denício Trindade, fez um reconhecimento aos heróis do dia a dia. Homens e mulheres que fazem da Ceasa uma casa de chances e oportunidades para todos. Enfatizou a importância da parceria com as entidades parceiras: UNIAP e ASPEGO. Anunciou que a sua missão será humanizar a Ceasa; baratear os custos de manutenção e do rateio. Quer beneficiar toda a cadeira produtiva, da agricultura familiar; dos pequenos agricultores até chegar a mesa do consumidor. Falou dos investimentos que estão sendo feitos na infraestrutura; nas áreas socioambiental e de assistência social. Uma matéria correlata traz o discurso do presidente Denício na ìntegra.

Em seguida foi lançado o livro: O Planejamento e a Gestão da Central de Abastecimento de Goiás, da Professora da Faculdade Araguaia, Karla Kelem de Lima e Antônio Pasqualetto. A obra conta detalhes sobre a história e o planejamento da Ceasa-GO.

O culto ecumênico foi celebrado por 3 religiosos. Luiz Carlos de Araújo, representou o segmento espírita. O pastor Clébio, que é gerente do Depósito Rio Jordão, representou os evangélicos. O padre Cidimar falou em nome dos católicos. A Ceasa continua sendo uma casa abençoada!

Centenas de convidados vibraram com as músicas de artistas que têm história dentro da Ceasa-GO. O show foi aberto pela dupla mineira, que radicada em Goiânia, Régis e Túlio. A apresentação da dupla foi literalmente um “show”. Yuri Godói, que é filho do produtor rural aqui da Ceasa, Wellington Elias, e a sua banda encantou a plateia com uma bela apresentação. O garoto mostrou talento. Gustavo Franco, ex-carregador da Ceasa, sacudiu a galera com as músicas do gênero forró. Foi excelente! Fechando o evento com chave de ouro, Daniel Duarte, também ex-carregador, emocionou os convidados com grandes sucessos. Daniel é fã e “cover” de Eduardo Costa. Foi um Espetáculo!

Os apresentadores, José Carlos Lopes, assessor de imprensa da Ceasa-GO e Sérgio Caffé, locutor da Rádio Ceasa agitaram o público com a distribuição de vários brindes. A festa foi bela. Valeu a pena!

Ano que vem tem mais. Até lá!

Rodovia BR-153, Km 5,5 - Jardim Guanabara, Goiânia - GO, Cep: 74675-090

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento