Governo de Goiás

Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Segunda, 23 de Outubro de 2017
Notícias
DIA DO PRODUTOR RURAL
24/07/2017 16h38 - Atualizado em 10/08/2017 10h53

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Herói que vive no anonimato. Que luta todos os dias para produzir o alimento que chega a mesa de cada brasileiro. O dia nem amanhace e ele já está de pé para cuidar da plantação ou no escuro da madrugada na estrada para levar os frutos de sua ação.

 

Nossa homenagem é para este valente guerreiro que não desiste nunca. Que não escolhe hora nem dia para tirar da terra o sustento de cada dia.

 

É você homem do campo quem empurra o Brasil para frente com seu valoroso trabalho.

 

O IBGE aponta o agronegócio como o setor que mais cresce no País. Sozinho é responsável por 25% (por cento) do Produto Interno Bruto e gera mais de 30%  dos empregos para a população economicamente ativa.

 

Mesmo diante das dificuldades, o homem do campo, vocacionado por natureza, continua em sua lida diária, plantando e colhendo para abastecer a população brasileira. Tornou o agronegócio brasileiro produtivo e qualificado. Produz tanto que sobram produtos para serem exportados para diversos países de todos os continentes. Faz uma expansão em consonância com o desenvolvimento sustentável. Aumenta a produção tanto em volume quanto em qualidade, cumprindo seu compromisso com o abastecimento e a segurança alimentar, gerando receitas, empregos e renda para o País.

 

O produtor rural vem lutando bravamente para se manter com dignidade nas suas atividades no campo, em meio a maior crise econômica da história. Guiado pela fé e persistência o homem do campo enfrenta de cabeça erguida os inimigos da natureza: secas. Enchentes, tempestades, pragas, os impostos e juros altos. Quantas vezes já ficou na mão. Quantos planos econômicos e programas de incentivo ao setor agrícola: “ Plante que o governo garante”? “Desenvolver 50 anos em 5”?

 

Com seu trabalho imprescindível venceu a tudo e a todos. A cada desafio, o homem do campo responde com o aumento substancial na produção. Este ano o IBGE prevê uma safra agrícola recorde de 240 milhões de toneladas de produtos, um avanço de 30 por cento em relação ao ano passado.

 

Feliz é o destemido homem do campo cheio de sabedoria.

 

Por isso, neste dia importante, quero reverenciar a cada produtor rural, com a composição da dupla Dom e Ravel: “Obrigado ao homem do campo pela carne, o arroz e o feijão; os legumes, verduras, frutas e as ervas do nosso sertão. Obrigado ao homem do campo pela semeadura do chão”

 

“Deus abençoe os braços do homem que fazem o suado cultivo do chão”

 

 

 

Denício Trindade

Presidente da Ceasa-GO

Rodovia BR-153, Km 5,5 - Jardim Guanabara, Goiânia - GO, Cep: 74675-090

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento